Página Inicial > Notícias > Unidade de...de novembro

Unidade de Retaguarda ativa no Centro Cultural de Viana do Castelo até 30 de novembro

12 Outubro 2020

O Município de Viana do Castelo vai manter ativa a Unidade de Retaguarda instalada no Centro Cultural de Viana do Castelo até ao próximo dia 30 de novembro. Tendo em conta a evolução da situação pandémica, marcada pelo aumento de número de casos diários, e face à aproximação de um período de maior incidência de gripes e constipações, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, depois de consultar a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), decidiu manter a Unidade de Retaguarda até ao final do mês de novembro, sendo a decisão reavaliada nessa altura.


O Município, tal como na primeira fase da pandemia, espera que não seja necessária a utilização desta Unidade de Retaguarda, tendo em conta o desempenho da unidade e dos profissionais de saúde e a responsabilidade dos vianenses.


Esta unidade de retaguarda instalada no Centro Cultural tem disponíveis 120 camas, podendo evoluir até 200 camas, dispondo ainda de espaços de apoio médico, balneários, casas de banho para profissionais de saúde, sala para profissionais de saúde, sala de estar e espaços para tratamentos, rampas acessíveis e circuitos diferenciados para reduzir possibilidades de contágios.


O layout do hospital de retaguarda foi projetado de acordo com orientações da ULSAM e das autoridades de saúde pública.