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Tramitação Digital até ao fim do ano

14 Abril 2010

Cerca de oitenta projectistas e membros de gabinetes técnicos que trabalham com a Câmara Municipal de Viana do Castelo participaram ontem numa sessão de esclarecimento sobre o plano de modernização da administração municipal que, numa primeira fase, contempla a tramitação digital de toda a operação urbanística da autarquia até ao final do ano.

A iniciativa, que decorreu na Biblioteca Municipal, contou com a presença do Presidente da Câmara e foi a primeira reunião organizada para discutir esta reorganização de serviços que será implementado na Câmara Municipal.

Esta medida, que irá permitir mais agilidade, maior eficácia, intensificar a celeridade e dar maior transparência aos serviços da administração pública, surge na sequência de alterações profundas que têm vindo a ser implementadas em Viana do Castelo.

Depois de ter sido elaborado para manuseamento digital os planos de pormenor, de urbanização e o Plano Director Municipal, foi realizada uma alteração de simplificação e adequabilidade do Regulamento Municipal de Taxas e Outras Receitas de Urbanização e Edificação e os serviços de licenciamento e gestão urbanística foram alvo da implementação de ferramentas das novas tecnologias.

Esta sessão de esclarecimento é mais um passo para a modernização administrativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Viana do Castelo, 14 de Abril de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo