Página Inicial > Notícias > “Terras...de Bruxelas

“Terras de Geraz 2010” vence Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas

19 Maio 2011

O vinho “Terras de Geraz 2010”, de Viana do Castelo, venceu a Medalha de Prata daquele que é um dos mais importantes concursos mundiais de enoturismo: o Concours Mondial Bruxelles 2011. Este galardão foi atribuído pelo prestigiado júri que reúne profissionais e experts de todo o mundo de um total de mais de sete mil vinhos internacionais.

O “Terras de Geraz” do produtor Armindo Fernandes venceu assim o Concurso Mundial, uma referência incontornável para o mercado vitivinícola do Mundo criada em 1994 que é já o campeonato do mundo do vinho e da degustação e que, em 2011, reuniu 7386 vinhos de 49 países diferentes.

O vinho de Viana do Castelo vê assim reconhecida a sua qualidade, numa altura em que a aposta efectuada pela Câmara Municipal nos vinhos da região começa a surtir resultado. Viana do Castelo, recorde-se, foi eleita Cidade do Vinho 2011 pelo Conselho Directivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, como resultado da coerência do programa de actividades apresentado e das parcerias desenvolvidas pelo Município de Viana do Castelo na promoção dos vinhos verdes.

O executivo municipal, com o objectivo de promover os recursos locais, como o vinho e a vinha quer valorizar o vinho verde e suas características únicas, potenciar a participação dos produtores de vinho em feiras nacionais e internacionais, promover a gastronomia, promover as tradições e o património vinícola, assim como o enoturismo concelhio.

Viana do Castelo, 19 de Maio de 2011

                                             Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo