Página Inicial > Notícias > Teatro do...“Hantígona"

Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assinala 30 anos com estreia de “Hantígona"

07 Dezembro 2021

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assinalou ontem 30 anos de existência com a estreia de uma nova criação, num momento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal. Em dia de aniversário, a companhia estreou o espetáculo “Hantígona”, com texto e encenação de Guillermo Heras.


O Teatro do Noroeste – CDV é a companhia profissional de teatro residente do Teatro Municipal Sá de Miranda e fez a sua estreia pública em 6 de dezembro de 1991. Desenvolve uma ação de serviço público de dinamização e qualificação da oferta cultural da região, sensibilização e desenvolvimento de públicos, promovendo o acesso dos cidadãos à fruição dos bens culturais.


Até ao momento, o CDV já fez 144 criações para diferentes públicos, com a presença de mais de 800 mil espetadores. Com uma programação eclética, produz em média quatro novas criações por ano e faz mais de 100 espetáculos anuais com reposições, acolhimento e circulação de espetáculos em território nacional e internacional.


Para o Presidente da Câmara, Luís Nobre, a companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda “tem feito um trabalho absolutamente louvável e imprescindível na formação de públicos e no enriquecimento da oferta cultural do concelho”.


“Graças ao trabalho do Centro Dramático de Viana, temos podido oferecer aos vianenses e visitantes peças de teatro de elevada qualidade, ao longo de todo o ano, com ofertas para todos os gostos e idades”, reforçou.