Página Inicial > Notícias > Taça de...do Castelo

Taça de Portugal de Maratonas em Canoagem em Viana do Castelo

21 Agosto 2014

A Federação Portuguesa de Canoagem, o Darque Kayak Clube e a Câmara Municipal de Viana do Castelo vão promover, de 23 a 24 de Agosto, a Taça de Portugal de Maratonas em Canoagem, em Darque.

Ao todo, são mais de quatrocentos participantes federados a disputar junto ao centro de canoagem. A prova integra o calendário nacional e disputa-se em veteranos, séniores e juniores em K1 | CA e K2|C2.

As provas decorrem no novo Centro de Canoagem, criado no âmbito do projeto Centro de Mar, e vem responder às necessidades funcionais/programáticas de utilização do equipamento para com 40 atletas federados, a que acrescem 600 praticantes da canoagem/recreação, um grupo de Desporto Escolar e 8 técnicos.

A estrutura desportiva está dividida por três edifícios: o edifício pelo qual se acede ao clube e que reúne a maior diversidade funcional com receção/secretaria, balneários, posto médico, sala dos monitores e ginásio, uma sala polivalente, zona de exposição de troféus, sala da direção e gabinete de trabalho/reuniões; o edifício para arrumo de embarcações desportivas; e um edifício com garagem, oficina, hangar de embarcações de lazer e arrumos.
De lembrar que esta prova integra a política do Centro de Mar em Viana do Castelo.

O “Centro de Mar” integra-se como projeto âncora no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar e assume-se como uma aposta, de entre o conjunto de operações que o constituem, no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos enquanto componentes relevantes para o reforço da posição de Viana do Castelo como uma “cidade da náutica do atlântico”.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo