Página Inicial > Notícias > SMSBVC reduzem...combustível

SMSBVC reduzem frequência da recolha de resíduos devido à falta de combustível

17 Abril 2019

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) vão reduzir a frequência da recolha de resíduos devido à falta de combustível para abastecimento da frota automóvel. A administração dos SMSBVC informa que não são imunes à greve dos motoristas de matérias perigosas e que os Serviços Municipalizados estão com dificuldade na obtenção de combustível.


Assim, apela-se à responsabilidade dos munícipes para que, na medida do possível, reduzam a quantidade de resíduos produzidos e consequentemente depositados nos contentores próprios.


A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas começou às 00h00 de segunda-feira, tendo sido convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.


Em Portugal existem cerca de 800 camionistas habilitados a transportar mercadorias perigosas, nomeadamente matérias explosivas, inflamáveis (combustíveis), químicos, radioativos, oxigénio ou materiais criogénicos.