Página Inicial > Notícias > SMSBVC mantém...mesmos valores

SMSBVC mantém tarifário para 2017 nos mesmos valores

21 Dezembro 2016

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprecia amanhã, em reunião de câmara, o tarifário dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) para 2017, que mantém os mesmos preços deste ano.

Já aprovados pelo Conselho de Administração dos SMSBVC, os tarifários a ser praticados nos serviços de água, saneamento e resíduos vão ser iguais a 2016, ou seja, mantém os valores e protege a tarifa social praticada.

Recorde-se que os SMSBVC têm já criada a Tarifa Social para utilizadores domésticos relativamente ao consumo de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos e consiste na isenção das tarifas fixas de água, saneamento e resíduos sólidos; e no pagamento dos primeiros 15m3 a preços do 1.º escalão doméstico. Podem beneficiar da Tarifa Social os titulares de contrato de fornecimento de água, Saneamento e Resíduos Sólidos que sejam beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), beneficiários de Pensão Social de Velhice ou invalidez cujo rendimento ”per capita”, do agregado familiar, seja igual ou inferior, seja igual ou inferior ao valor da Pensão Social; e outros consumidores cujo rendimento “per capita” do agregado familiar, seja igual ou inferior ao valor da Pensão Social.

Em 88 anos de existência, os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo tem vindo a evidenciar, como um esforço e desafio constante, a qualidade de vida e bem-estar dos vianenses.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo