Página Inicial > Notícias > SMSBVC mantém...próximo ano

SMSBVC mantém tarifário no próximo ano

13 Dezembro 2011

smsbvc_logA Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, por unanimidade, o tarifário dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo para 2012. A manutenção destes valores é justificada pelo conselho de administração com a necessidade de não agravar ainda mais as condições financeiras das famílias vianenses.

Assim, as tarifas vão manter-se inalteradas no próximo ano tendo em conta pressupostos como a redução dos custos de funcionamento dos SMSBVC, aliados à redução extraordinária de despesa corrente (o não pagamento de subsídios de Natal e férias), e sobretudo a vontade política de não agravar ainda mais as condições financeiras das famílias do concelho.

Esta medida dos serviços surge mesmo tendo em conta o aumento da inflação de 3.4 por cento, do aumento da electricidade em mais de vinte por centos e do aumento das tarifas de água das Águas do Noroeste em cerca de seis por cento.

Recorde-se que os SMSBVC têm já criada a Tarifa Social para famílias carenciadas porque, perante a actual recessão económica e o agravamento do desemprego. Actualmente, os SMSBVC contam com mais de 39 mil consumidores de água, cerca de 30 mil utilizadores da rede saneamento e recolha diária de resíduos sólidos a cem por cento da população.

Em 83 anos de existência, os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo tem vindo a evidenciar, como um esforço e desafio constante, a qualidade de vida e bem-estar dos vianenses.

 

Viana do Castelo, 13 de Dezembro de 2011 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo