Página Inicial > Notícias > SMSBVC investem...saneamento

SMSBVC investem quase cinco milhões de euros nas redes de água e saneamento

23 Maio 2017

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) apresentaram ontem, em conferência de imprensa, os novos investimentos nas redes de saneamento e abastecimento de água no concelho, que abrangem nove freguesias e um investimento a rondar os cinco milhões de euros.

Este conjunto de investimentos, comparticipado pelo POSEUR, pela Câmara Municipal e pelos SMSBVC, contribuirá para melhorar o ambiente e aumentará a taxa de cobertura de saneamento para 78.5%, cifrando-se a do abastecimento de água em mais de 97%.

Assim, vão ser instalados nas freguesias de Chafé, Castelo do Neiva, S. Romão de Neiva, Mazarefes, Vila Franca, Mujães, Cardielos, Nogueira e Subportela mais de 23 quilómetros de redes de drenagem de saneamento, instalados 992 ramais de drenagem de saneamento, colocados mais de cinco quilómetros de abastecimento de água e 160 ramais de abastecimento de água.

Estes novos investimentos juntam-se a um outro conjunto de empreitadas recentes a cargo da Câmara Municipal e dos SMSBVC no valor global de aproximadamente 2.6 milhões de euros. Em causa estavam investimentos em Deão, Vila de Punhe, Castelo do Neiva, Barroselas, Subportela (Caminho da Rompida e Estrada Municipal), Perre, Bairro de S. Roque e Escola Técnica (Monserrate), Rua Cidade de Riom e Rua Sport Clube Vianense e Rua de Olivença, num investimento de cerca de dois milhões de euros.

Relativamente à rede de abastecimento de água, os investimentos rondaram os 600 mil euros em Subportela e Nogueira.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo