Página Inicial > Notícias > SMSBVC certificam...segurança

SMSBVC certificam sistema de gestão de ambiente e segurança

26 Junho 2012

smsbvcOs Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) acabam de receber a certificação de Ambiente e Segurança pela APCER para o Sistema de Gestão de Ambiente e Segurança. A entrega decorreu no seminário organizado em parceria com a CIM Alto Minho, sobre “Gestão do Ciclo Urbano da Água: Que Soluções para a Sustentabilidade?”.

A certificação surge do processo levado a cabo em 2011 pelos SMSBVC, que apostaram na integração do seu sistema de gestão da qualidade, já certificado, com um Sistema de Gestão de Ambiente e Segurança. Para tal, foram desencadeadas diversas acções de forma a permitir a certificação dos serviços administrativos, de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais. A entrega formal dos certificados de Ambiente e Segurança pela APCER ao Presidente do Conselho do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, Vitor Lemos, foi feita no seminário pela APCER, representada pelo Eng. José Leitão (CEO).

Para os SMSBVC, este é o “reconhecimento do esforço de todos, na caminhada de adequar e melhorar os serviços de abastecimento e drenagem de águas residuais no município de Viana do Castelo, às melhores práticas nacionais”, já que, com os sistemas de gestão implementados, pretende-se dotar os serviços municipais de ferramentas que contribuam para o controlo e minimização dos impactos provocados no meio ambiente pelas suas actividades e conseguir, a médio prazo, uma melhoria da eficiência nos processos desenvolvidos, com uma consequente redução de consumos de recursos naturais. Pretende-se ainda, promover a segurança e saúde de todos os colaboradores que desenvolvem actividade.

Viana do Castelo, 26 de Junho de 2012    

                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo