Página Inicial > Notícias > SMSBVC candidatos...reguladora

SMSBVC candidatos a prémios da entidade reguladora

20 Maio 2010

servioswebOs Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) são uma da entidades candidatas aos Prémios de Qualidade de Serviços em Águas e Resíduos 2010. Os SMSBVC integram a lista de entidades gestoras candidatas ao prémio, que este ano é dedicado também à “Sustentabilidade económico-financeira das entidades gestoras”.

O prémio é atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que considera este prémio como uma forma de despertar nas entidades gestoras a necessidade de promover a melhoria dos serviços de águas e resíduos. A ERSAR é a entidade reguladora que, em Portugal, tem como objectivo regular as actividades de abastecimento público de água às populações, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos sólidos urbanos, serviços que devem pautar-se por princípios de universalidade no acesso, de continuidade e qualidade de serviço, e de eficiência e equidade dos preços.

Este Prémio, que está já na sua quarta edição, foi criado em parceria com o Jornal Água&Ambiente e tem como objectivo identificar, premiar e divulgar as entidades gestoras portuguesas de excelência no sector de águas e resíduos, que se distingam nos temas “Qualidade da Água para Consumo Humano”, “Qualidade do Serviço de Abastecimento Público de Água Prestado aos Utilizadores”, “Qualidade do Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas Prestado aos Utilizadores”,  “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos Prestados aos Utilizadores”.

Viana do Castelo, 20 de Maio de 2010

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo