Página Inicial > Notícias > Sexta edição...arranca amanhã

Sexta edição dos Contornos da Palavra arranca amanhã

20 Fevereiro 2015

A sexta edição dos Contornos da Palavra arranca amanhã, dia 21 de Fevereiro, e decorre até 27 de Fevereiro. A iniciativa, que integra espetáculos e encontros com escritores nas escolas do concelho de forma a estimular os mais jovens para a literatura e para escrita, tem como tema central “Luz e Trevas”.

A inicativa visa marcar um universo de reflexão em torno da palavra centrada em grandes temáticas da literatura, estimulando a literatura e a escrita a partir da partilha de uma reflexão construtiva e da necessidade de mais e melhores leitores e contempla a dinamização de sessões nas escolas do concelho com a presença de vários escritores, nomeadamente Ana Saldanha, Raquel Ramos, Paula Ruivo, Filipe Monteiro, Sérgio Macedo ou Susana Santos Silva e ilustradores como Sebastião Peixoto.

O evento, que integra também espetáculos, workshops e encontros diversos, começa amanhã, dia 21 de Fevereiro, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal com o sétimo Encontro de Bibliotecas Escolares “Bibliotecas: Mundos de Luz”, que contará com a presença de Carlos Fiolhais da Universidade de Coimbra, António Feijó da Universidade de Lisboa, Matias Alves da Universidade Católica, num painel moderado por Conceição Rabaçal Fernandes. Rita Roque da Fundação de Serralves é a oradora da conferência da tarde, sob o tema “1.ª Guerra nas vozes do mundo”.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo