Página Inicial > Notícias > Sétima edição...arranca amanhã

Sétima edição dos Contornos da Palavra arranca amanhã

19 Fevereiro 2016

A sétima edição dos Contornos da Palavra arranca amanhã, dia 20 de Fevereiro, e decorre até 26 de Fevereiro. A iniciativa, que integra espetáculos e encontros com escritores nas escolas do concelho de forma a estimular os mais jovens para a literatura e para escrita, tem como tema central “Ecos D’Aquém e de Além-Mar”, contando com a presença de professores de Viana do Maranhão, cidade brasileira com a qual Viana do Castelo está geminada.

A inicativa visa marcar um universo de reflexão em torno da palavra centrada em grandes temáticas da literatura, estimulando a literatura e a escrita a partir da partilha de uma reflexão construtiva e da necessidade de mais e melhores leitores e contempla a dinamização de sessões nas escolas do concelho com a presença de vários escritores e ilustradores, espetáculos, workshops e sessões com professores.

Durante a próxima semana, sessenta escolas públicas e privadas do concelho dos vários níveis de ensino, entre o pré-escolar e o secundário, vão receber eventos diversos, desde encontros com escritores, espetáculos, conferências e workshops. Ao todo, são 11 os escritores que participam nas 70 sessões previstas nas escolas, mas também 66 espetáculos, dedicados a várias obras, atingindo cerca de sete mil alunos de Viana do Castelo.

Paralelamente, decorrem sessões com professores e, já amanhã, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, decorre o VII Encontro de Bibliotecas Escolares “Ecos d’Aquem e de Além-Mar” com a presença de diversos especialistas de entidades como a Rede de Bibliotecas Escolares, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação de Serralves e Universidade Portucalense.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo