Página Inicial > Notícias > Sete seleções...do Castelo

Sete seleções de voleibol feminino disputam Torneio WEBZA em Viana do Castelo

20 Dezembro 2017

Está a decorrer, até à próxima sexta-feira, o Torneio de Sub-16 Femininos da WEVZA (Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu) no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior e Pavilhão Municipal da Meadela. No evento participam as equipas de Portugal, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Suíça.

Organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o evento traz a Viana do Castelo as melhores atletas da competição, sendo que esta não é a primeira vez que o concelho recebe eventos internacionais de Voleibol. Em 2017, as poules europeias de qualificação para os Campeonatos do Mundo de Sub-21 Masculinos e de Sub-20 Femininos, ambas em 6 a 8 de Janeiro, e a poule europeia de qualificação para o Campeonato do Mundo de Seniores Femininos, de 31 de Maio a 4 de Junho foram em Viana do Castelo.

Este torneio da WEVZA, que integra o plano de preparação da Seleção Nacional de Sub-17 que visa a participação na Poule de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, a disputar de 5 a 7 de Janeiro de 2018 na Hungria, começou ontem e as finais são na próxima sexta-feira.

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo