Página Inicial > Notícias > Serenata...sábado à noite

Serenata da Romaria d’Agonia e espetáculo musical no sábado à noite

21 Agosto 2018

Este sábado, dia 25 de agosto, a cidade de Viana do Castelo vai acolher a Serenata da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, que teve de ser adiada devido à Declaração de Situação de Alerta por causa das elevadas temperaturas. O espetáculo piromusical acontece à meia-noite, de sábado para domingo. A Serenata e a cachoeira de fogo-de-artifício que cai da ponte Eiffel, com o rio Lima como pano de fundo, é um dos números mais populares da rainha das romarias. Antes, os The Lucky Duckies vão atuar na Praça da Liberdade, pelas 22h00, num concerto de entrada livre.


Os Lucky Duckies são uma banda portuguesa que surgiu em 1987. Inspirada em artistas dos anos 50 e princípios da década de 60 do século XX, The Lucky Duckies tiveram influências de cantores como Elvis Presley, Dean Martin, membro dos Rat Pack, Frank Sinatra e Sammy Davis Jr.


Recorde-se que, por causa da Declaração de Situação de Alerta, por despacho do Ministro da Administração Interna, as sessões de fogo-de-artifício da rainha das romarias foram canceladas, tendo apenas acontecido o fogo-de-artifício da primeira noite, sexta-feira.


A Situação de Alerta foi declarada para o período compreendido entre os dias 18 e 22 de agosto, para os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. No âmbito da Declaração da Situação de Alerta, foi definida a proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que possam ter sido emitidas.