Página Inicial > Notícias > "Sentir Viana...sentidos"

"Sentir Viana – Os seis sentidos"

12 Dezembro 2013

A Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, associada a dezenas de outras entidades, públicas e privadas, em nome individual ou coletivo, tem em marcha um programa de Natal com um conjunto de manifestações culturais relacionadas com a quadra festiva para reavivar tradições e proporcionar aos vianenses motivos de fruição conotados com as vivências natalícias.

“Os Seis Sentidos de Viana” consiste num programa alargado de atividades que têm como objetivo aumentar a animação de rua, através de ações de proximidade diversificadas e localizadas em diferentes espaços da cidade de Viana do Castelo.
Procura-se, assim, valorizar as vivências, o talento e os negócios num ambiente urbano, multicultural e tolerante, revivendo a aposta numa identidade territorial forte e diferenciadora, assente na criatividade – assumindo-a não só como fator distintivo mas também enquanto atitude transversalmente observável nas pessoas, nos locais e nos negócios.

Do programa, e para além da iluminação das ruas e da maior árvore natural do país, de Mostras de Produtos da região e da época, Mostras de Artesanato, Atividades Culturais e de Lazer, Workshops, Experiências e Exposições, do Feirão do Mel, das Representações do "Presépio Vivo", destaca-se no dia 21 de dezembro, pelas 15h00, na Porta Mexia Galvão, a Chegada do Pai Natal com a encenação do conto “A Magia de Natal” - espetáculo infantil, que inclui animação infantil diversa.

De 6 de Dezembro a 6 de Janeiro, todos, desde os mais pequenos aos graúdos, poderão patinar na Pista de Gelo colocada na Praça da Liberdade.
De registar, neste fim de semana, o Roteiro dos Petiscos entre as 16H30 e as 19H00 nos restaurantes da cidade, e um showcooking com degustação de vinhos entre as 16H00 e as 17H30 na Praça da Erva.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo