Página Inicial > Notícias > Sede da Associação...foi ampliada

Sede da Associação Social, Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Mazarefes foi ampliada

13 Julho 2021

O executivo municipal marcou presença na inauguração da empreitada de ampliação da sede da Associação Social, Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Mazarefes. A empreitada, que foi apoiada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, permitiu melhorar as condições da sede da coletividade que serve a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria e freguesias limítrofes, dando assim resposta aos anseios da população.


Sediada no Lugar da Conchada, em Mazarefes, a associação contém estatutos de constituição de 24 de abril de 1985, com a denominação "Grupo de Acção Desportivo de Mazarefes". Foi declarada como Instituição Privada de Solidariedade Social em 1994 e, a 8 de setembro de 1995, fundiram-se as associações "Casa do Povo de Mazarefes" e o "Grupo de Acção Social Desportivo de Mazarefes", criando a Associação Social, Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Mazarefes.


Recorde-se que, em abril passado, foi aprovado, em reunião ordinária de executivo, um conjunto de Apoios às Juntas e Uniões de Freguesia para Construção e Requalificação de Equipamentos num valor que totaliza 205.400 euros. Na altura, a conclusão da Ampliação da Casa do Povo de Mazarefes contou com um apoio de 15 mil euros.


No âmbito do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021, a Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm um acréscimo orçamental de 10%, em valor de investimento global, face ao ano passado, para obras de intervenção direta das freguesias.


“As Uniões e Juntas de Freguesia terão os meios necessários para poderem continuar a postar na qualidade de vida dos seus fregueses nomeadamente em obras de beneficiação de espaços públicos, arruamentos, equipamentos culturais, de utilização pública e desportivos”, pode ler-se no Plano de Atividades e Orçamento deste ano.