Página Inicial > Notícias > Secretário...empresários

Secretário de Estado do Governo Federal brasileiro visitou Resulima e reuniu com empresários

28 Junho 2012

ABELO36236_brasileiros_resulimaO Secretário de Estado dos Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Governo Federal do Brasil esteve em Viana do Castelo para uma visita à Resulima e uma reunião de trabalho com empresários vianenses em processo de internacionalização e com ligações às energias renováveis, liderada pelo presidente da Câmara Municipal.

Pedro Wilson Guimarães começou por visitar a Resulima, a entidade gestora do Sistema Multimunicipal do Vale do Lima e Baixo Cávado, que tem por objectivo a valorização e tratamento dos Resíduos sólidos urbanos produzidos naquela região geográfica. A empresa integra um Sistema conta com um Aterro Sanitário, um Ecocentro e um Centro de Tratamento em Vila Fria, Viana do Castelo; uma Estação de Transferência com Ecocentro, em Oliveira, Arcos de Valdevez; e um conjunto de 725 Ecopontos espalhados pelos seis concelhos.

O Secretário de Estado participou depois numa reunião de trabalho com o presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, com representantes da AEP, da Lipor e ainda com empresários do sector das energias com sede em Viana do Castelo. Na reunião, foram abordadas questões como o aprofundamento de acordos bilaterais comas empresas, que estão em fase de internacionalização ou já com bases naquele país.

 

Viana do Castelo, 28 de Junho de 2012    

                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo