Página Inicial > Notícias > Secretário...do Castelo

Secretário de Estado da Defesa do Consumidor visitou “uma das joias da coroa” do empreendedorismo de Viana do Castelo

26 Julho 2019

Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, visitou hoje “uma das joias da coroa” do empreendedorismo de Viana do Castelo, elogiando o dinamismo demonstrado pelos empresários vianenses. O governante, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, visitou a Lethes Home, espaço comercial situado na Praça da República, que comercializa têxteis inteiramente produzidos na fábrica do grupo, situada na Zona Industrial do Neiva.


João Torres elogiou o perfil exportador das empresas de Viana do Castelo, incentivando a internacionalização das empresas locais. Já o edil, José Maria Costa, indicou que a Lethes Home é uma marca “que se apresenta no mundo inteiro há já vários anos”, assegurando que esta é uma das empresas que contribui para que o perfil exportador do concelho esteja cada vez mais vincado.


Eduardo Carvalho, responsável pela empresa, assegurou que a presença em feiras internacionais é uma das apostas da Lethes Home, que conta também com uma loja no Porto.


Numa altura em que se procura sensibilizar para a reciclagem e reutilização de materiais, a empresa vianense destaca-se pelo aproveitamento que faz dos materiais, tendo como grande desafio a aposta contínua numa produção artesanal e ecológica, confecionando tapetes em teares tradicionais. O responsável indicou mesmo que a Lethes Home adquire têxteis que outras empresas consideram resíduos/desperdícios, utilizando-os como matéria prima.