Página Inicial > Notícias > “Saúde...do concelho

“Saúde Mais Próxima” completa 50 mil quilómetros no transporte de população sénior carenciada do concelho

11 Novembro 2021

Através do programa municipal “Saúde Mais Próxima”, foram já praticamente garantidos 50 mil quilómetros no transporte da população sénior carenciada do concelho, entre os meses de março e de outubro do presente ano, garantindo o transporte de 2.000 pessoas.


Assim, o serviço “Táxi Saúde”, criado pelo Município de Viana do Castelo para transporte da população sénior carenciada para o centro de vacinação contra a Covid-19 e serviços de saúde, percorreu mais de 24.444 quilómetros. Já a parceria entre o Município e as Juntas e Uniões de Freguesia percorreu mais de 21.583 quilómetros. O serviço continua gratuito e operacional para a 3ª dose da vacinação, já a decorrer.


O projeto Táxi Saúde, criado pela Câmara Municipal no âmbito do programa Saúde Mais Próxima, pretende facilitar o transporte não urgente da população sénior carenciada para estabelecimentos e serviços de saúde, nomeadamente, para a vacinação contra a Covid-19.


Esta iniciativa pretende, assim, apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e carência económica e beneficiar a atividade dos táxis que operam no concelho, contando também com o apoio de todas as Juntas e Uniões de Freguesia.


O Táxi Saúde consiste no transporte organizado e gratuito da população sénior para o Centro de Vacinação Comunitário Covid-19 de Viana do Castelo, bem como para os diversos serviços de saúde. Destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho de Viana do Castelo e com agendamento da vacinação confirmado.