Página Inicial > Notícias > “Saberes...temáticas

“Saberes em Teia” com novas temáticas

21 Dezembro 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete Cidade Saudável, vai realizar, entre Janeiro a Junho de 2013, mais uma edição do projecto “Saberes em Teia”. Nesta quarta edição do projecto, cujas inscrições iniciam no dia 2 de Janeiro de 2013, os participantes terão à escolha diversas temáticas como bordados, pintura em velas, conservação de obras de arte, dança, natação e outros.  

O “Saberes em Teia” é um projecto criado no início de 2011, que já contou com três calendarizações, 41 actividades e cerca de 600 inscrições. A primeira edição deste do ano de 2013 surge com 16 actividades, entre temas novos e outros que se repetem. Toda a informação sobre as actividades do projecto encontra-se disponível do sítio da internet www.cidadesaudavel.cm-viana-castelo.pt .

Este projecto pretende ser um incentivo ao desenvolvimento da sociabilidade e de relacionamento interpessoal e surge como uma estratégia de promoção do envelhecimento activo e permitir a cada um através do convívio e troca de experiências aprender certos saberes e incentivar a participar nas actividades propostas.

Todos aqueles que desejam participar têm de ter mais de 18 anos, esperando-se que metade dos participantes tenha 65 anos ou mais, sendo que as inscrições estarão abertas a partir de 2 de Janeiro de 2013, junto do Gabinete Cidade Saudável, sendo que a participação em cada actividade terá a cobrança de um valor simbólico e destinado aos equipamentos sociais do concelho, através do sorteio entre as IPPSS que apresentem estas condições.



Viana do Castelo, 21 de Dezembro de 2012.

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente

saberes_em_teia_novas_tematicas