Página Inicial > Notícias > Rua de Viana,...requalificadas

Rua de Viana, Beco do Caxuxo e Prior do Crato requalificadas

10 Agosto 2015

Já abriram ao público as ruas de Viana, Beco do Caxuxo e Prior do Crato, no centro histórico da cidade. A abertura destas artérias, que integram um vasto investimento da autarquia, decorreu na semana passada na presença do Presidente da Câmara, que visitou as intervenções. Já amanhã (11 de agosto), pelas 19 horas, abre um novo arruamento, na ribeira da cidade: a Rua Frei Bartolomeu dos Mártires.

As ruas em causa estão situadas no casco histórico da cidade e são locais onde estão instalados diversos estabelecimentos comerciais e de restauração que, agora, passam a ter melhores condições de funcionamento e de acessos.

Para amanhã está prevista a abertura da Frei Bartolomeu dos Mártires, na ribeira da cidade, e que foi requalificada recentemente. De lembrar que esta requalificação da Frei Bartolomeu dos Mártires integra ainda a programação do Município e da Diocese para assinalar os 500 anos sobre o nascimento do Beato pelo que, depois da inauguração, segue-se uma visita à exposição que está patente nos claustros do convento de S. Domingos.

Estas novas intervenções juntam-se ao investimento que a Câmara Municipal tem efetuado no âmbito da regeneração urbana com a requalificação de praças e arruamentos do centro histórico com Rua dos Poveiros, a Rua Monsenhor Daniel Machado, a Rua do Loureiro e o Largo d’Agonia e Rua Pedro Homem de Mello; e na requalificação de edifícios públicos como a Vila Rosa e antigo edifício das Finanças, hoje Serviço de Atendimento ao Munícipe, cobertura da Academia de Música, requalificação da cobertura do Teatro Municipal Sá de Miranda, etc., que tem motivado o acompanhamento do investimento privado nas áreas de intervenção de espaço público.

Viana do Castelo, 10 de agosto de 2015
Gabinete de Imprensa