Página Inicial > Notícias > Rota das...Enoturismo

Rota das Adegas de Viana do Castelo no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo

13 Novembro 2013

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a promover, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, um conjunto de iniciativas que começou no passado sábado com o evento “Consuma Português” e que vai agora passar pelas adegas e vinhas dos produtores locais com a iniciativa “Rota das Adegas de Viana do Castelo”.

A “Rota das Adegas de Viana do Castelo” decorre no próximo sábado, dia 16 de Novembro, e consiste em visitas às adegas e às vinhas dos produtores locais, em provas de vinhos em cada uma e, ainda, de um almoço volante, para além de descontos na aquisição de vinhos das respetivas marcas. Com ponto de encontro no Parque da Cidade e saída de autocarro, tem passagem marcada pela Casa da Reina, Casa dos Pintos, Solar de Louredo, Solar de Merufe, Sobrinho do Arcipreste e Casa do Abade.
As inscrições devem ser feitas até 14 de Novembro para o email sturismo@cm-viana-castelo.pt ou telefone 258809350, sendo que os valores variam entre os dez euros para adultos e cinco euros para crianças.

Esta é a segunda iniciativa das Comemorações, que integrou já, no passado sábado, o animado “Consuma Português” com a participação dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo que, a partir dos vinhos verdes do concelho, criaram cocktails numa iniciativa na Praça da Erva.

No próximo dia 22 de Novembro, está agendado um jantar de beneficência na sede da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo que reverterá para o GAF e, a 23 de Novembro uma degustação de vinhos verdes com recital de piano no Eventos Caffé.
De sublinhar que estas iniciativas integram a política de incentivo aos produtos endógenos do concelho, nomeadamente dos vinhos verdes do concelho, que foram alvo de grande investimento nos últimos anos.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo