Página Inicial > Notícias > Roadshow...27 de maio

Roadshow solidário Mais para Todos vai estar em Viana do Castelo dia 27 de maio

19 Maio 2015


O camião solidário Mais para Todos continua a sua viagem de norte a sul do país a promover ações de sensibilização direcionadas ao público em geral e a reforçar a importância das escolhas responsáveis. No próximo dia 27 de maio vai estar em Viana do Castelo e todos os vianenses estão convidados a visitar a Praça 1º de Maio e a fazer parte deste movimento solidário.

O Auditório do Museu de Artes Decorativas, local gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai receber às 15h00 o workshop “O ABC da Sustentabilidade das Organizações Sociais” que tem como objetivo dotar as IPSS locais de importantes ferramentas para a gestão dos seus projetos, dando a conhecer formas de financiamento ou boas práticas nas instituições, mudando a forma como podem encarar as suas atividades para se tornarem mais eficientes. Os workshops são gratuitos e as IPSS que pretendam participar apenas têm que se inscrever através do e-mail maisparatodos@lidl.pt.

Junto ao camião Mais para Todos serão desenvolvidas ações pedagógicas que pretendem reforçar a mensagem do Movimento. O público é convidado a participar num Quiz sobre responsabilidade social, que pretende despertar consciências para as escolhas que diariamente fazemos e que podem ter um impacto positivo na vida dos outros. O objetivo é demonstrar que pequenos gestos podem fazer a diferença na vida de muitos.

Movimento Mais para Todos em Coimbra (15/04/15)

No distrito de Viana do Castelo, foram dois os projetos selecionados pelo Movimento Mais para Todos, na sua primeira edição:
• Centro Social e Paroquial de Campos, com o projeto “Roupa com História”, que pretende pôr em funcionamento um atelier de costura que potencie a manutenção das capacidades e destreza da população sénior, motivando-a para uma vida ativa, participativa, solidária e útil ao seu meio social. Este projeto vai ter um impacto positivo na vida de cerca de 50 pessoas.

•Casa dos Rapazes e Oficinas S. José, com o projeto “Uma Casa Mais Quentinha”, que pretende garantir o aquecimento dos espaços e águas a 56 crianças e jovens acolhidos no Lar de Infância e Juventude da Casa dos Rapazes e Oficinas de S. José.


Acompanhe esta viagem em www.maisparatodos.pt

Sobre o Mais para Todos
O Movimento Mais para Todos nasceu no seio da Lidl Portugal, empresa que tem tido, ao longo dos seus últimos 20 anos, uma política de responsabilidade social ativa e próxima, e acredita que a sua missão na comunidade se materializa através deste género de iniciativas. O Movimento Mais para Todos angariou, em parceria com 22 marcas (como Cigala, Coca-Cola, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Água de Luso, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi), um total de 1.029.054,40 euros na sua primeira edição, que permitirá a implementação de 54 projetos e vai beneficiar mais de 16 mil pessoas.

Sobre o Lidl & Cia. - Lojas Alimentares
O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Está presente em mais de 25 países, detendo cerca de 10 mil lojas. Em Portugal tem 240 pontos de venda e 4 entrepostos. Todas as lojas aceitam pagamentos com multibanco, cartões Visa, Euroticket ou Ticket Restaurant, e Chéque Déjeuner independentemente do valor das compras. O Lidl é a primeira insígnia da grande distribuição a disponibilizar o pagamento contactless.
A responsabilidade social é uma área muito relevante para a empresa que nos últimos 7 anos realizou mais de 2700 doações representando perto de 10 milhões de euros. No ano fiscal passado, em pouco mais de 3 semanas de angariação, o Movimento Mais para Todos ultrapassou o valor de doação de um milhão de euros.

Juntos vamos ser Mais para Todos!