Página Inicial > Notícias > Requalificação...20 de maio

Requalificação na Estrada Nacional 13 obriga a circulação alternada em troços da Av. 25 de Abril a 19 e 20 de maio

18 Maio 2020

A requalificação da Estrada Nacional nº 13 obriga a que, nos dias 19 e 20 de maio, o trânsito na Avenida 25 de Abril seja, em determinados troços, feito por circulação alternada, para levantamento e reposição de pavimentos. A empreitada na EN13 implica a remoção de pavimento, aplicação de binder, requalificação de caixas e aplicação de sinalização horizontal.


Refira-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu recentemente o visto do Tribunal de Contas que permitiu avançar com a empreitada de requalificação de 11,2 quilómetros de estradas municipais em várias freguesias do concelho. Ao todo, o Município vai investir cerca de 700 mil euros para cumprir a política de conservação da rede viária do concelho.


A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e inclui dez estradas e arruamentos em nove freguesias e ainda na cidade, designadamente a EN 305-1 (União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro), a EM 543 entre Vila Fria e Alvarães, a EN 13-3 (Castelo do Neiva/Chafé), EN 302 (Lugar da Costa) em Outeiro, EN 302-1 em Perre, o caminho municipal 1215 junto à fábrica de papel na União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, a EN 305 em Mujães; a Estrada da Paanata no troço da Escola do Carmo, a EN13 (Avenida 25 de abril e Rua do Carmo) e ainda a EN 203, em Darque.


Estas intervenções, que dizem respeito a arruamentos e estradas danificadas que foram identificadas pelos serviços municipais, integram um conjunto de empreitadas que a autarquia tem vindo a efetuar para reabilitar a rede viária municipal e que já incluiu obras em outras treze freguesias, num investimento superior a 1.6 milhões de euros.