Página Inicial > Notícias > Requalificação...em Lanheses

Requalificação do Pavilhão da Casa do Povo avança em Lanheses

22 Setembro 2010

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo com a Associação da Casa do Povo e o Agrupamento Escolar de Arga e Lima para recuperar o Pavilhão da Casa do Povo de Lanheses. O objectivo é melhorar as condições de utilização do pavilhão mediante uma empreitada de recuperação do piso, pinturas e drenagens, no valor global de 60 mil euros.

O protocolo tem como objectivo “contribuir de forma eficiente no desenvolvimento da educação e dos valores de cidadania” e tem como fim o apoio financeiro na requalificação do pavilhão, normalmente utilizados pelas escolas do Agrupamento e pela população de Lanheses. Em causa estão as áreas de jogo com a recuperação do piso desportivo, pinturas diversas e drenagens.

Trata-se de mais um apoio financeiro da Câmara Municipal que, desta forma, tem vindo a proporcionar investimentos na qualificação das infra-estruturas das freguesias do concelho, tal como já aconteceu com a requalificação do Pavilhão Desportivo de Santa Maria Maior ou mesmo com os recentes investimentos no Mercado Municipal.

 

Protocolos com as Juntas de Freguesia

No mesmo âmbito, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, protocolos de colaboração com as Juntas de Freguesia para obras em caminhos e ruas, alargamentos de vias, cemitérios e reabilitação e construção de muros e pontões nas freguesias de Carreço, Chafé, Cardielos, Santa Maria de Geraz do Lima, Mujães, Portela Suzã, Carvoeiro, Barroselas e Freixieiro de Soutelo, no valor global de mais de 95 mil euros.

 

Viana do Castelo, 22 de Setembro de 2010      

 

             Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo