Página Inicial > Notícias > Requalificação...sintético

Requalificação do Campo de Jogos de Vila Fria incluiu colocação de relvado sintético

13 Julho 2021

Foi inaugurada a empreitada de requalificação do Campo de Jogos de Vila Fria, que incluiu o alargamento do equipamento desportivo e a colocação de um relvado sintético com as medidas de jogo de 100x64 metros. A obra, orçamentada em 233 mil euros, contou com um apoio financeiro do Município de 192 mil euros, ao abrigo de um contrato de desenvolvimento desportivo.


O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, afirmou que esta requalificação correspondeu a uma “prenda pelos 40 anos do clube”. O autarca reforçou o apreço por todas as pessoas que deram e dão parte de si ao clube e que “dedicaram e dedicam a vida ao associativismo, contribuindo para a formação de tantos jovens”.


Recorde-se que, em setembro de 2020, a Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou o contrato com a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria com o objetivo de apoiar a requalificação do Campo de Jogos de Vila Fria.


No documento era referido que às autarquias locais está cometido o papel preponderante na melhoria das condições de vida da comunidade que servem. A consolidação do papel e da intervenção do movimento associativo no desenvolvimento da prática da atividade social e desportiva, fundamental para a qualidade de vida das populações, exige cada vez mais a existência de um conjunto de condições básicas, infraestruturais e organizacionais que, pela sua especificidade e funções que desempenham determinam, de forma cada vez mais objetiva, o desenvolvimento de processos de articulação, ao nível do território, que tenham em consideração as dinâmicas locais, de forma a potenciar a sua máxima rentabilização.


Esta empreitada de beneficiação de um equipamento desportivo vai ao encontro da candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto em 2023.


O projeto da Cidade Europeia do Desporto tem uma linha de atuação muito forte na promoção da atividade desportiva do cidadão, como estratégia de saúde e bem-estar dos vianenses. Por isso, para além dos eventos nacionais e internacionais, seminários e provas diversas, a Cidade Europeia do Desporto terá uma forte componente de atividade para a população.