Página Inicial > Notícias > Remoção...bom ritmo

Remoção de fibrocimento das coberturas de cinco escolas decorre a bom ritmo

14 Julho 2021

Está concluída a intervenção de remoção de fibrocimento na Escola Básica e Secundária de Arga e Lima – Lanheses e Escola Básica Dr. Carteado Mena – Darque, no âmbito de uma intervenção de aproximadamente 800 mil euros para remover fibrocimento das coberturas de cinco escolas. A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai agora arrancar com a empreitada de remoção de fibrocimento na Escola Básica do Foz do Neiva – Castelo do Neiva, na Escola Básica da Abelheira – cidade e ainda na Escola Básica Dr. Pedro Barbosa – cidade.


As empreitadas de retirada das coberturas em fibrocimento das escolas representam um esforço financeiro da autarquia que vai ao encontro das necessidades e dos anseios da comunidade educativa de Viana do Castelo.


Recorde-se que este investimento municipal corresponde à última fase da remoção de fibrocimento nos edifícios escolares do concelho vianense. Até 2017, o Município investiu mais de meio milhão de euros na substituição das coberturas em fibrocimento de treze equipamentos escolares, designadamente escolas de ensino básico e jardins-de-infância.


Até aquele altura, este investimento camarário abrangeu a Escola Básica do 1º Ciclo de Vila Nova de Anha; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Carvoeiro; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Castelo de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo da Areia - Darque; Escola Básica do 1º Ciclo do Cabedelo – Darque; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Monserrate; Escola Básica do 1º Ciclo de S. Romão de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Outeiro; Escola Básica do 1º Ciclo de Vila de Punhe; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância Vila de Franca; e Escola Básica do 1.º Ciclo e ainda o Jardim de Infância de Vila Fria.