Página Inicial > Notícias > Rede Social...de Higiene

Rede Social promove Campanha de Recolha de Artigos de Higiene

28 Setembro 2012

Cartaz_campanha_recolha_produtos_higiene-A4A Rede Social de Viana do Castelo, presidida pela Câmara Municipal, vai promover uma Campanha de Recolha de Artigos de Higiene junto de 13 supermercados e grandes superfícies do concelho com o objectivo de suprir necessidades diagnosticadas no âmbito das Comissões Sociais de Freguesia e Comissões Sociais Inter-freguesias e destinadas às instituições sociais, que encaminharão depois para as famílias sinalizadas.

Em causa está a recolha, nos próximos dias 05, 06 e 07 de Outubro, de fraldas para adultos e crianças, champôs, sabonetes, gel de banho, pensos higiénicos, lâminas de barbear, escolas e pastas de dentes, pentes, escolas, esponjas e produtos de limpeza. Os artigos recolhidos nos supermercados e grandes superfícies serão, depois, encaminhados para um armazém onde serão distribuídos de acordo com as necessidades identificadas pelas instituições do concelho.

A campanha surge depois de terem sido aferidas, no âmbito da Rede Social de Viana, as principais necessidades junto das comissões.

A Rede Social de Viana do Castelo é um fórum de articulação e congregação de esforços que se baseia na livre adesão por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar. Pretende contribuir para a erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social, para a melhoria da qualidade de vida de todos os residentes no concelho, estimulando a promoção do desenvolvimento local.

Tem como missão criar as condições para a planificação estratégica da intervenção social estimulando a pró-actividade da comunidade do concelho de Viana do Castelo em prol do desenvolvimento social local. Existem 14 Comissões Sociais de Freguesia e Interfreguesia (CSF/CSIF) em Santa Maria Maior; Monserrate; Areosa; Meadela; Darque; Alvarães, Mazarefes, Vila Franca e Vila Fria; Carreço, Afife, Freixieiro de Soutelo e Amonde; Serra D’Arga (Meixedo, Montaria e Vilar de Murteda); Santa Marta, Serreleis, Cardielos e Nogueira; Vale do Lima Sul (Deão, Deocriste, Moreira de Geraz do Lima, Santa Leocádia de Geraz do Lima, Santa Maria de Geraz do Lima e Subportela); Vila Nova de Anha, Chafé, Castelo de Neiva e S. Romão de Neiva; Vale do Neiva (Barroselas, Carvoeiro, Mujães, Portela Susã e Vila de Punhe); Perre e Outeiro; Riba Lima (S. Salvador da Torre, Vila Mou e Lanheses).

 

Viana do Castelo, 28 de Setembro de 2012         

 

Gabinete de Imprensa