Página Inicial > Notícias > Rede Social...e limpeza

Rede Social de Viana do Castelo promove campanha solidária de recolha artigos de higiene e limpeza

27 Março 2019

Este fim-de-semana, nos dias 30 e 31 de março, a Rede Social de Viana do Castelo, presidida pela Câmara Municipal, promove uma campanha solidária de recolha de artigos de higiene e limpeza. A recolha solidária acontece com a colaboração de 24 estabelecimentos aderentes do concelho e servirá para apoiar famílias carenciadas.


Entre os artigos que podem ser entregues no âmbito da recolha, destaque para fraldas de crianças e adultos, toalhitas, champôs, detergente de louça, detergente de roupa, gel de banho, escovas de dentes, pastas de dentes e papel higiénico.


Pela primeira vez, os sacos entregues aos vianenses serão de papel, numa aposta na sustentabilidade e na redução de plástico que contam com o apoio da Finieco – Indústria e Comércio de Embalagens, Lda.


A Rede Social é um fórum de articulação e congregação de esforços que se baseia na livre adesão por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar. Pretende contribuir para a erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social, para a melhoria da qualidade de vida de todos os residentes no concelho, estimulando a promoção do desenvolvimento local.


As bases para a implementação das Redes Sociais foram estabelecidas pelo Conselho de Ministros em novembro de 1997, tendo Viana do Castelo sido um dos concelhos pioneiros, aderindo a esta medida de política Social ainda em fase de projeto-piloto.