Página Inicial > Notícias > Rainha das...de Portugal

Rainha das Vindimas de Viana vence Prémio Simpatia no concurso da Rainha das Vindimas de Portugal

24 Setembro 2014

Ana Maria Lima, a representante na Rainha das Vindimas de Viana do Castelo, arrecadou o prémio Simpatia na eleição da Rainha das Vindimas Nacional, que decorreu em Barcelos.

A eleição da Rainha das Vindimas, que tem como objetivo convidar a sociedade civil a associar-se, de uma forma diferente e alegre, à promoção do vinho enquanto valor de desenvolvimento económico, de preservação das tradições e da cultura portuguesa e, também, de promover a divulgação do património rural e paisagístico do sector vinhateiro português, sagrou a concorrente com o prémio Simpatia de entre as representantes de 15 municípios.

Concorreram candidatas dos municípios de Alenquer, Azambuja, Barcelos, Cadaval, Cartaxo, Coruche, Lagoa, Melgaço, Palmela, Ponte da Barca, Reguengos de Monsaraz, Santa Marta de Penaguião, Torres Vedras, Viana do Castelo e Vidigueira, num espetáculo que encheu o Teatro Gil Vicente, em Barcelos.

De lembrar que a Rainha das Vindimas de Viana do Castelo é residente na União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão e venceu entre as 8 concorrentes esta eleição, numa gala que se realizou no Teatro Sá de Miranda. Foram ainda eleitas na gala da Rainha das Vindimas as seguintes concorrentes: Mariana Rafaela da Fonte Martins, da Freguesia de Perre, primeira-dama de honor e Ana Luísa Palhares Parente, da Freguesia de Areosa, segunda dama de honor. O Prémio Fotogenia foi entregue a Ana Rita Quintas Faria, da Freguesia de Alvarães e o prémio simpatia a Fátima da Conceição Afonso Couto, de Amonde.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo