Página Inicial > Notícias > "vencer a...do Castelo"

"vencer a Idade com Saúde em Viana do Castelo"

18 Novembro 2009

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a promover o projecto “Vencer a Idade com Saúde”, destinado a adultos com idades entre os 60 e os 80 anos. A iniciativa, que está já na sua quarta edição e tem registado uma significativa adesão, destina-se ao aproveitamento salutar dos tempos livres e de ócio das pessoas na terceira idade, proporcionando-lhes o acesso à actividade desportiva, melhorando e promovendo o seu bem-estar.

 O projecto integra várias actividades, adaptadas ao desenvolvimento físico dos participantes tais como ginástica de relaxamento, exercícios terapêuticos e de reabilitação e natação e pretendem ser uma boa ocupação dos tempos livres que, simultaneamente, distraia e divirta os participantes. Dos objectivos do projecto consta ainda o desenvolvimento de valores humanos como a solidariedade, a cooperação e companheirismo, entre outros, aumentando a interacção social e ampliando a oferta e a qualidade dos serviços recreativos municipais.

 Assim, estão previstas duas sessões semanais com duração de 45 minutos no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, no Polivalente do Centro Escolar de Lanheses, no Salão da Junta de Freguesia da Torre, no Pavilhão Desportivo de Darque, no Pavilhão de Deão e nas Piscinas Municipais Frederico Pinheiro, Atlântico e de Barroselas.

As aulas, que começaram a 02 de Novembro e se prolongam até finais de Junho, são ministradas por técnicos habilitados e inscritas estão 430 pessoas de diversas instituições de Viana do Castelo.


            Viana do Castelo, 18 de Novembro de 2009

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo