Página Inicial > Notícias > Projecto...do Castelo

Projecto pioneiro permite visita a Viana do Castelo

16 Julho 2010

vianaViana do Castelo é o primeiro município do país de um projecto inovador de visitas com percursos geo-referenciados e informações turísticas. Sob a designação “Escutar Portgual”, este é um produto turístico que pretende divulgar as cidades e regiões portuguesas através de uma brochura informativa e de um micro SD Card com percursos que identifica os principais pontos de interesse de Viana do Castelo.

O ““Pare, Olhe, Escute” Viana do Castelo é uma caixa em madeira, concebido e realizado pela RN2S, que integra percursos geo-referenciados , um livro tri-língue alusivo ao percurso, identifica os pontos de interesse  e inclui um Micro SD Card (com adaptador)  e locução personalizada com guias aúdio pré-gravados para MP3/MP4, PDA’s, telemóveis, navegadores GPS e computadores, postais digitais  e mapa. Neste produto podem ainda ser encontrados vouchers para hotéis, actividades como as bianinhas e actividades culturais como os roteiros da Viana Welcome Center.

       Este produto turístico permite assim visitar Viana do Castelo à medida e de acordo com a conveniência do visitante, ter um “cicerone” tecnológico com voz personalizada em três línguas, desfrutar de uma hora de passeios de bianinha e descobrir os locais onde se come bem, assim como os monumentos históricos, religiosos e de arquitectura civil devidamente explicados e enquadrados.

Pelo interesse do produto, a Câmara Municipal deliberou adquirir, na última reunião de executivo, quarenta caixas do ““Pare, Olhe, Escute” Viana do Castelo.

            Viana do Castelo, 16 de Julho de 2010