Página Inicial > Notícias > Programação...do Castelo

Programação Cultural de Setembro em Viana do Castelo

26 Agosto 2016

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresenta um vasto conjunto de eventos culturais a decorrer durante o mês de Setembro em diversos locais da cidade.
Em espaço público
. Largo da Música:
Nos dias 26 e 27 de agosto, 9 e 10 de setembro, 30 de setembro e 1 de outubro, 14 e 15 de outubro, a Câmara Municipal promove o evento "LARGO DA MÚSICA - Festival 4 x 4", que levará a música a diversos largos e praças da cidade, designadamente ao Largo Maestro José Pedro, Largo Amadeu Costa, Praça 1º de Maio e Largo de S. Domingos.
A entrada é livre com início às 22H30.
. Viana Bate Forte
A Câmara Municipal promove, nos dias 16 e 17 de setembro, o Festival “Viana Bate Forte”, que decorrerá em três palcos, localizados na cidade - Palco da República (na Praça da República), o Palco de Pedra (na Porta Mexia Galvão) e o Palco da Erva (na Praça da Erva). O Viana Bate Forte traz a Viana do Castelo Carminho, Capicua, Dj Ride, Samuel Úria, Marta Ren, Overule, Uxía, Salto, LST Lisboa String Trio, Virgem Suta, Nothing Places, Beatriz, Filho da Mãe, Budda Power Blues, EL Puto Coke, Nuno Prata, Peixe e Coletivo 258. Os concertos têm início às 20h e terminam às 03h.
A entrada é gratuita.
. Festival de Folclore Internacional – Alto Minho
Este Festival, organizado pela VianaFestas e AGFAM, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo tem acolhido grupos de diferentes países do mundo e percorrido um caminho de consolidação que tem permitido ganhar credibilidade, colocando Viana do Castelo no percurso dos mais importantes festivais internacionais de folclore da Europa. O festival conta com a participação de grupos Folclóricos de Espanha, Turquia, Bulgária, Sri Lanka, Quénia e Geórgia.
A Praça da República e o Centro Cultural de Viana do Castelo são os locais escolhidos para receber as Galas, sendo que na Praça da República decorre a Gala de Abertura a 29 de Agosto com a participação dos grupos dos países visitantes; e a Gala de Despedida a 03 de setembro, pelas 22 horas com todos os grupos participantes.


No Centro Cultural de Viana do Castelo
. Gala do Festival de Folclore Internacional – Alto Minho
No próximo dia 31 de Agosto, o Centro Cultural recebe a Gala do Coração Aberto ao Mundo do 20.º aniversário do Festival de Folclore Internacional, contando com a participação de grupos Folclóricos de Espanha, Turquia, Bulgária, Sri Lanka, Quénia e Geórgia.
. The Gift
No dia 24 de setembro, a banda The Gift atua no Centro Cultural às 22h00. Nascidos em 1994, os The Gift surgiram inicialmente como projeto paralelo dos Dead Souls, banda então de Nuno Gonçalves e Miguel Ribeiro.


No Teatro Municipal Sá de Miranda:
. Flying High... At The Heart Of It - Quintet Jazz Sandro Norton
"Flying High... At The Heart Of It" - Quintet Jazz Sandro Norton, a realizar às 21h30, do dia 10 de setembro, traz a Viana do Castelo Sandro Norton nas guitarras; Luís Trigo no violino; Carlos Azevedo no piano; Carlos Barreto no contrabaixo e Mário Barreiros na bateria.
. MY WAY BIG CASINO
A 17 de setembro, pelas 21h30, chega a Viana do Castelo uma viagem fantástica no mundo da Música, Cinema e televisão. Ao longo de cerca de duas horas vão poder ser ouvidos os grandes Hits internacionais que Rui Nova passava na rádio enquanto locutor, e canções de alguns musicais consagrados como o “Fantasma da Ópera”. Em palco, Rui Nova, Cristiana e convidados são acompanhados pela Orquestra Ritmos Ligeiros (Pop Rhythm Orchestra), com cerca de 30 elementos.

. “Antes que matem os Elefantes”, pela Companhia Olga Roriz
“Antes que matem os Elefantes”, pela Companhia Olga Roriz, será apresentado a 23 de Setembro às 21h30, num espetáculo onde “a coreógrafa Olga Roriz quis que a guerra na Síria fosse palco de "Antes que matem os elefantes”, uma peça de dança que criou como alerta para uma reflexão co0letiva sobre o conflito naquele país."

. Viagem Literária
A 24 de setembro, a 18.ª e última etapa da Viagem Literária cumpre-se em Viana do Castelo. Manuel Jorge Marmelo e Richard Zimler são os convidados para a despedida desta grande viagem a Portugal através dos livros e da literatura.