Página Inicial > Notícias > Processo...autarquias

Processo de modernização administrativa considerado exemplar para outras autarquias

26 Outubro 2010

CMVC_fachadaO processo de modernização administrativa e a informatização dos serviços camarários está a despertar a curiosidade de outras Câmaras Municipais, que têm efectuado visitas à Câmara de Viana do Castelo para aferir do modelo que está a ser implementado e que contempla, por exemplo, a tramitação digital de todas as operações urbanísticas da Câmara Municipal.

Este plano de modernização da administração municipal está a permitir maior agilidade, maior eficácia mas também a intensificação da celeridade e maior transparência nos serviços. Em causa está manuseamento digital dos planos de pormenor, de urbanização e o Plano Director Municipal, a alteração de simplificação e adequabilidade do Regulamento Municipal de Taxas e Outras Receitas de Urbanização e Edificação ou os serviços de licenciamento e gestão urbanística.

Por essa razão, os serviços da autarquia têm vindo a ser visitados por elementos de várias Câmaras Municipais, continuando também a ser implementadas novas medidas. A mais recente decorreu este mês com a formação de 31 administrativos e técnicos sobre “Qualidade no atendimento e na relação com o cidadão” promovida pelo Município. Dos conteúdos ressaltou a postura a ter com o munícipe, a recepção e acolhimento, como lidar com munícipes descontentes e como lidar eficazmente com reclamações.

             

Viana do Castelo, 26 de Outubro de 2010      

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo