Página Inicial > Notícias > Primeira...concluída

Primeira fase da intervenção na EB e Jardim de Infância de Vila Nova de Anha concluída

16 Dezembro 2014

A primeira fase da empreitada da requalificação da Escola de Ensino Básico e Jardim de Infância de Vila Nova de Anha está concluída. A Câmara Municipal tem agora prevista uma nova fase de intervenção que contempla as coberturas e as fachadas do edifício.

A primeira fase implicou trabalhos de instalação de coberturas de passagem que servem de ligação entre os pavilhões do ensino básico e do jardim-de-infância. Desta forma, os alunos podem agora circular entre os dois equipamentos e aceder à cantina e espaços de atividades curriculares de forma mais protegida, sobretudo no inverno.

A segunda fase da intervenção prevê a requalificação do edifício, com uma empreitada mais profunda na cobertura e nas fachadas, que será efetuada de seguida. Esta intervenção permitirá eliminar os problemas de infiltrações bem como a melhoria do conforto térmico e acústico deste equipamento.

De sublinhar que o jardim-de-infância é frequentado por 56 crianças e que no primeiro ciclo do ensino básico estão 94 alunos, cujos pais e encarregados de educação manifestaram junto da autarquia esta necessidade.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo