Página Inicial > Notícias > Presidente...executivo local

Presidente da Câmara visitou Santa Marta de Portuzelo e reuniu com executivo local

22 Novembro 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo reuniu com o novo executivo da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, naquela que foi a primeira de um conjunto de reuniões com as Juntas e Uniões de freguesia do concelho. Esta medida de coesão territorial visa sobretudo conhecer os objetivos e os projetos de cada executivo.


Em Santa Marta de Portuzelo, o edil vianense, Luís Nobre, teve oportunidade de dar nota da preparação do próximo orçamento da autarquia, mas também de dar a conhecer os projetos e investimentos, nomeadamente a requalificação da ampliação da rede viária, o desenvolvimento de projetos de intervenção no centro cívico, na ampliação das infraestruturas de saneamento. A sessão serviu também para conhecer a estratégia do executivo da nova Junta de Freguesia santamartense.


Recorde-se que o Presidente da Câmara ficou responsável pelos pelouros da Administração Financeira, Obras Públicas e Reabilitação Urbana, Internacionalização, Coesão Territorial, Desenvolvimento Económico e Turismo.


A Coesão Territorial tem sido uma prioridade do Município de Viana do Castelo, que tem vindo a aumentar o orçamento das freguesias. De lembrar que, no Plano de Atividades, a Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias tiveram em 2021 um acréscimo orçamental de 10%, em valor de investimento global, para obras de intervenção direta das freguesias.