Página Inicial > Notícias > Presidente...Desporto Escolar

Presidente da Câmara recebeu atleta vianense que alcançou 3º lugar no Campeonato do Mundo do Desporto Escolar

14 Maio 2018

O autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu na Câmara Municipal a jovem atleta Mariana Gonçalves, que alcançou o 3º lugar no Campeonato do Mundo do Desporto Escolar, que aconteceu em Casablanca, Marrocos. A jovem surfista, de 18 anos de idade, é estudante na Escola Secundária de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, e atleta do Surf Clube de Viana.


Mariana Gonçalves foi, na passada semana, medalha de bronze no Campeonato do Mundo do Desporto Escolar, fazendo parte da equipa nacional de Surf depois de ter sido apurada através dos resultados obtidos no último Campeonato Nacional de Surfing do Desporto Escolar. A competição de Surf foi disputada na praia de Lalla Meryem, em Casablanca, local onde se realizou a etapa de qualificação da World Surf League.


Na receção, o autarca José Maria Costa congratulou a atleta e incentivou-a a lutar por mais medalhas, agradecendo o facto de ter levado o nome de Viana do Castelo a um campeonato mundial. Acompanhada pela família e com o apoio do treinador e do professor, Mariana Gonçalves assumiu que vai continuar a praticar desporto, mas revelou que a prioridade é entrar num curso superior. Admitiu que esta medalha superou as suas expetativas e revelou estar orgulhosa da conquista.


O Campeonato do Mundo do Desporto Escolar foi o primeiro grande evento internacional a decorrer no continente africano com representação de 18 desportos para 2500 jovens em idade escolar naturais de 50 países.