Página Inicial > Notícias > Presidente...de interior

Presidente da Câmara propõe criação de incentivos às zonas de interior

18 Outubro 2011

 O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo vai propor à Comunidade Intermunicipal do Alto Minho a aprovação de uma proposta a endereçar ao Governo que sejam consideradas medidas de apoio e incentivos às empresas instaladas no distrito. Numa altura em que são conhecidos os cortes aos benefícios fiscais, José Maria Costa pede agora políticas de incentivo.

A proposta foi feita na reunião de executivo de ontem pelo Presidente da Câmara e tem por base os cortes e medidas da Lei do Orçamento de Estado para 2012, que irão criar dificuldades acrescidas às empresas que estão situadas em áreas de interioridade.

José Maria Costa aponta a eliminação da taxa intermédia do IVA, o aumento da electricidade e de bens de consumo, mas também os custos de mobilidade com a introdução de portagens nas SCUT’s.

 “Neste momento crítico da economia, em que é necessário conservar e criar novos empregos, apoiar o tecido económico, torna-se necessário desenvolver políticas de incentivo à economia regional das zonas de interior, como é o caso do distrito de Viana do Castelo”, salienta o edil na proposta.

À CIM Alto Minho, é indicado o envio de uma proposta ao Governo para que sejam consideradas medidas de apoio e incentivo às empresas instaladas e à fixação de empresas nas zonas de interioridade, como é o caso do distrito de Viana do Castelo.


Viana do Castelo, 18 de Outubro de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo