Página Inicial > Notícias > Presidente...da Defesa

Presidente da Câmara pediu nova audiência ao Secretário de Estado Adjunto da Defesa

26 Setembro 2011

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, solicitou nova audiência ao Secretário de Estado Adjunto da Defesa para reavaliar a situação dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). O anúncio foi feito hoje durante uma reunião com representantes da Comissão de Trabalhadores da empresa e deverá sobretudo servir para solicitar informações sobre um recente concurso lançado por uma empresa pública nacional.

Aos jornalistas, José Maria Costa deu conta de que foi solicitada reunião no sentido de informar a tutela sobre os últimos contactos que a Câmara Municipal tem tido e das várias manifestações de interesse de parcerias de empresas com os ENVC.

Outro dos assuntos que o Presidente da Câmara quer ver esclarecido é um recente concurso público lançado pela empresa Atlanticoline para a construção de dois navios e que, de acordo com as condições contratuais, inviabiliza que qualquer estaleiro naval português possa concorrer.

“Numa altura em que todas as empresas deveriam privilegiar a aquisição de produtos e serviços portugueses, é com estranheza que vemos esta atitude discricionária que inviabiliza que empresas portuguesas possam trabalhar para empresas públicas nacionais”, referiu o edil.

A audiência, que ainda não foi marcada, surge na sequência de uma primeira onde o edil reafirmou a importância da empresa para o concelho e para o seu tecido económico e social.

Viana do Castelo, 26 de Setembro de 2011  

                               Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo