Página Inicial > Notícias > Presidente...Barroselas

Presidente da Câmara nos 50 anos do Grupo de S. Paulo da Cruz, em Barroselas

22 Fevereiro 2016


O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença na sessão de abertura das Comemorações dos 50 anos do Grupo de S. Paulo da Cruz, em Barroselas. Na ocasião, o autarca aproveitou para elogiar o movimento associativo, em especial o Grupo de S. Paulo, conhecido pela sua dinâmica cultural e desportiva.

No seu discurso, José Maria Costa aproveitou para elogiar o movimento associativo concelhio enquanto embaixador de Viana do Castelo e uma das suas maiores riquezas, sendo essencial na produção cultural e desportiva do concelho. Sobre o Grupo de S. Paulo da Cruz de Barroselas, o autarca enalteceu o seu papel dinamizador na região do Vale do Neiva e lembrou o carisma dos seus fundadores.

Na sessão, onde também participou o vereador Vítor Lemos, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu o trabalho de meio século de existência, designadamente no que toca à formação no atletismo, no futebol, na etnografia e no folclore e no teatro, entre outros.

De sublinhar que o Grupo S. Paulo da Cruz (GSPC) foi fundado em 1966, em Barroselas, pelo P. João Bezerra, Missionário Passionista, sendo uma Associação de fiéis, cultural-recreativa e social, com várias sectores, designadamente folclore, coral, teatro, desporto, e juventude. Um dos seus lemas é "manifestar a amizade nos vários ambientes através da vivência da fraternidade cristã e solidariedade social" e ainda "experimentar a beleza de conviver em grupo para testemunhar as alegrias do Amor de Deus", sendo que é hoje uma expressão cultural e social do carisma e espiritualidade Passionista.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo