Página Inicial > Notícias > Presidente...da Meadela

Presidente da Câmara Municipal no aniversário da Associação de Dadores de Sangue da Meadela

24 Outubro 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença nas comemorações do XXI aniversário da Associação de Dadores de Sangue da Meadela/Encontro de Dadores. Na sessão solene na sede da associação, o autarca foi distinguido com o título de sócio honorário da associação, uma decisão tomada por aclamação em Assembleia Geral.

Na sua intervenção, o autarca de Viana do Castelo agradeceu a “grande responsabilidade” atribuída pela associação, que classificou de honrosa e, perante o desafio feito pelo presidente da Associação para que esta tenha instalações próprias, José Maria Costa lembrou que o Município de Viana do Castelo dará “todo o apoio às iniciativas” daquela instituição, a quem agradeceu o trabalho desenvolvido ao longo de 21 anos.

Para além do autarca de Viana do Castelo, também Amadeu Bizarro, Rosa Figueiredo e Salomé Cardoso receberam o título de sócios honorários da Associação, nascida de um Núcleo criado em setembro de 1996. Em 2000, passou a ser uma associação e ao longo dos anos.

A associação, que serve não só a freguesia de Meadela mas todo o concelho, tem mais de mil dadores. Promove, regularmente, campanhas de consciencialização para a importância da dádiva de sangue e as ações de sensibilização em várias freguesias, em escolas do primeiro ciclo, ensino secundário, universitário e profissional, em meios laborais e realiza ainda ações de formação e campanhas de recolha de sangue.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo