Página Inicial > Notícias > Presidente...presidência da RIET

Presidente da Câmara Municipal eleito para a presidência da RIET

17 Outubro 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Eixo Atlântico, José Maria Costa, acaba de ser eleito como novo Presidente da RIET – Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças. O autarca passará agora a representar os interesses de toda a área de fronteira portuguesa e espanhola em matérias fundamentais como, por exemplo, a cooperação e na programação dos novos fundos comunitários 2014-2020.

José Maria Costa foi ontem eleito durante a Assembleia Geral daquela entidade realizada em Ourense, onde foi ainda eleita a nova comissão executiva da RIET. De entre os vários assuntos desta assembleia, e para além das eleições, foram debatidas as questões a ser propostas para a próxima Cimeira Ibérica, que se realizará em 2014, nomeadamente no que toca à harmonização dos procedimentos fiscais e administrativos e a melhoria das infraestruturas e serviços de apoio às zonas fronteiriças de Portugal e Espanha.

A Rede Ibérica, que se mostrou ainda satisfeita com o reconhecimento da importância da cooperação transfronteiriça como pilar estratégico da colaboração bilateral dos dois países, tem agora mais doze associações empresariais da fronteira hispano-lusa, que se unem às 13 já existentes.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo