Página Inicial > Notícias > Presidente...das Neves

Presidente da Câmara elogia empreendedorismo na inauguração de novas instalações da Padaria das Neves

16 Abril 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o vereador do planeamento e gestão urbanística, desenvolvimento económico, mobilidade e coesão territorial, Luís Nobre, marcaram presença, este domingo, na inauguração das novas instalações da Padaria e Pastelaria das Neves, que ocuparam o espaço da antiga Adega Cooperativa de Viana do Castelo, em Mujães.


O Presidente da Câmara enalteceu o espírito empreendedor do proprietário da padaria, que representa a quinta geração a trabalhar no sector. Este novo investimento, na ordem dos 2 milhões de euros, tem todas as condições de higiene, segurança alimentar, logística e fabrico, para dar resposta ao desafio da internacionalização da empresa vianense.


Para o autarca, o investimento veio dar vida ao espaço onde estava instalado a antiga Adega Cooperativa de Viana, valorizando o território de Mujães, promovendo condições para o desenvolvimento económico do concelho e criando postos de trabalho.


O edil deixou ainda elogios à tenacidade, ao esforço e ao espírito empreendedor dos empresários do concelho que, mesmo em tempos difíceis, continuaram a lutar e contribuíram para o desenvolvimento da região.


O fabrico de pão existe na família do empresário Pedro Sousa desde 1841. Começou em Balugães, Barcelos, e há quase meio século, em 1970, instalou-se no Lugar das Neves, lugar comum a Vila de Punhe, Mujães e Barroselas, no concelho de Viana do Castelo.