Página Inicial > Notícias > Presid. Câmara...Rendimento Surf

Presid. Câmara e Secretário Estado do Desporto e Juventude visitam Centro Alto Rendimento Surf

30 Julho 2012

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, acompanhou o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, o Presidente da Federação de Surf e o Presidente do Clube de Surf Viana, na visita efectuada ao Centro de Alto Rendimento do Surf, cuja obra tem previsão de conclusão no final de 2012.

Na ocasião, José Maria Costa defendeu a importância na aposta nas actividades ligadas ao mar e aos desportos náuticos, materializadas no projecto do Centro de Mar, para o reforço da posição de Viana do Castelo como “ cidade náutica do atlântico”.          

O Centro de Alto Rendimento do Surf, é uma estrutura orçada em 1.020 mil euros e que nasceu de uma candidatura conjunta com o Instituto do Desporto de Portugal, servindo de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o kitesurf.

Este vultuoso investimento localiza-se no Cabedelo, junto ao espaço da Orbitur e trata-se de uma importante infra-estrutura para o desenvolvimento desportivo e para a afirmação de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do surf, do bodyboard e outros desportos náuticos.

O Centro de Alto Rendimento de Surf vai receber atletas de alta competição desta modalidade e está implantado numa área de cerca de mil metros quadrados, sendo o edifício dotado de salas de formação, de apoio médico, de exercício, e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material e de espaço de apoio à praia.

A Praia do Cabedelo tem fortes tradições neste desporto, sendo procurada por praticantes vindos de todo o mundo, razão pela qual foi escolhida para instalar este Centro de Alto Rendimento. 

Viana do Castelo, 25 de Julho de 2012

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo