Página Inicial > Notícias > Presidente...portagens

Presidente da Câmara comunica ao1.º Ministro indignação contra as portagens

23 Junho 2010

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, acaba de comunicar ao Primeiro-Ministro onde transmite a “forte indignação” dos empresários e cidadãos do concelho e onde apela à introdução de medidas minimizadoras para os utentes frequentes da A28.

O autarca, que lembra o forte impacto da introdução de Portagens na A28 e que irá aumentar a fragilidade do tecido económico e empresarial do concelho., sublinha que a medida penaliza gravemente a economia local, onerando diariamente a deslocação de pessoas, empresas e bens.

Assim, a Câmara Municipal considera inaceitável que a região seja penalizada com as portagens, apelando ao Primeiro-Ministro para que sejam introduzidas medidas minimizadoras para os utentes frequentes da via, nomeadamente empresas e utilizadores diários.

José Maria Costa propõe ainda ao governo que equacione como prioridade o lançamento, no âmbito das políticas regionais, de uma medida específica para o Alto Minho para apoio às pequenas e médias empresas que possa minimizar os custos acrescidos pela introdução de portagens.

 

Viana do Castelo, 23 de Junho de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo