Página Inicial > Notícias > Presidente...em Bruxelas

Presidente da Câmara apresentou Euro’Meet em Bruxelas

27 Setembro 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou, ontem, a parceiros, em Bruxelas, o Nature & Sports Euro’Meet 2019, um evento desportivo que vai realizar-se entre 24 e 26 de setembro de 2019 em Viana do Castelo, reunindo mais de 600 atletas de desportos ao ar livre.


Assim, a conferência Nature & Sports Euro’Meet 2019, compreenderá o Euromeet e a European Week of Sport e o programa integra, também, nos dias 22 e 23 de setembro, o University Watersport Camp, que permitirá a estudantes universitários europeus uma experiência náutica única e inclusiva.


O programa, constituído por workshops, case studies, visitas técnicas e prática de atividades náuticas, culminará com um concurso de ideias em diferentes áreas, cujos vencedores poderão apresentar os seus projetos no Euro’Meet 2019. Esta iniciativa é aberta a estudantes de diferentes áreas, sendo algumas vagas destinadas a estudantes portadores de deficiência.


As condições naturais do concelho foram determinantes no sucesso da candidatura vianense a este evento europeu, já que a prova inclui remo, vela, surf e canoagem, mas também trail, BTT e percursos pedestres.


As conferências serão realizadas no centro de congressos do Castelo de Santiago da Barra e a seleção final dos temas a debater resultará de uma decisão conjunta entre o Comité de Gestão do European Network of Outdoor Sports (ENOS) e o Comité Organizador do Euro’Meet 2019.


A quinta edição do Nature & Sports Euro'Meet 2019 é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Surf Clube de Viana (SCV), Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal (ERTPNP) e Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC). 


De lembrar que o Município de Viana participou nos Nature & Sports Euro’Meet de 2013, na Eslováquia, e em 2015, na Irlanda do Norte.