Página Inicial > Notícias > PRENDÃO...expetativas

PRENDÃO SOLIDÁRIO superou as expetativas

23 Dezembro 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com o Viana Welcome Center, criou o PRENDÃO SOLIDÁRIO, uma iniciativa de angariação de brinquedos novos (ou como novos) para crianças carenciadas até aos 12 anos de idade, que decorreu de 9 a 21 de Dezembro de 2014.

O “Prendão Solidário” é presente gigante colocado em frente ao Viana Welcome Center, onde os vianenses, durante este período, entregaram brinquedos novos ou usados, mas em bom estado, para oferecer às crianças carenciadas do concelho.

A iniciativa superou as expectativas uma vez que foram recolhidas 280 prendas quando o objectivo era conseguir 200 para entrega às crianças sinalizadas pela da Divisão de Ação Social, da autarquia.

A distribuição das prendas recolhidas é feita hoje, dia 23 de Dezembro, em 4 Juntas de Freguesia – União de Freguesias de Viana do castelo, Alvarães, Areosa e Darque, visto que confluem nestes locais, crianças de todo o concelho, sinalizadas pela Divisão de Acção Social e Técnicos do protocolo RSI.

Também, hoje, serão distribuídos mais de 40 cabazes a idosos, oferta da DELTA no âmbito do Voluntariado Empresarial. De realçar, que vários colaborares desta empresa através da iniciativa “ Tempo para Dar” colaboram, como voluntários no projecto da Autarquia “ Bem-me-quer mais perto”.

 

Gabinete do Presidente
Câmara Municipal de Viana do Castelo