Página Inicial > Notícias > Prémio "Autarquia"...do Castelo

Prémio "Autarquia" para a Câmara Municipal de Viana do Castelo

11 Dezembro 2009

cmvc_premio_autarquia_desportoescolar_2A Direcção Geral da Inovação e do Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação atribuiu à Câmara Municipal de Viana do Castelo o galardão “Autarquia” ao nível da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN). O prémio foi entregue ontem na Gala do Desporto Escolar 2009 em Lisboa à Vereadora com o Pelouro da Educação, Maria José Guerreiro, numa cerimónia que contou, entre outras, com a presença da Ministra da Educação, Isabel Alçada.

A Gala do Desporto Escolar 2009 visa atribuir prémios às entidades que se distinguiram no âmbito do desporto escolar em seis categorias: Aluno, Professor, Escola, Internacional e Autarquia, distribuídas por cada uma das cinco Direcções Regionais de Educação. Este galardão entregue à Autarquia de Viana do Castelo deve-se à contribuição da Câmara Municipal para o fomento do desporto escolar, sendo também o reconhecimento do trabalho efectuado nos últimos anos pela Câmara Municipal.

A Vereadora da área funcional, Maria José Guerreiro, considera que o galardão serve também de incentivo para as próximas iniciativas ao nível do desporto escolar, para as quais a Autarquia espera poder apoiar com os seus recursos, apoio e colaboração e, em Lisboa, aproveitou para manter contactos com diversos responsáveis do Ministério da Educação presentes, nomeadamente da DREN, cujo responsável considerou a Autarquia de Viana do Castelo exemplar e com quem aquela entidade tem mantido “excelentes relações”.

Na cerimónia de ontem, também a Escola Secundária de Monserrate foi galardoada com o prémio “Escola” pelo trabalho desenvolvido por aquele estabelecimento escolar do concelho.

Recorde-se ainda que esta é a segunda vez que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vê distinguido o seu trabalho já que, há cinco anos atrás, a mesma entidade atribuiu o prémio “Autarquia” a Viana do Castelo pelas mesmas razões.

Viana do Castelo, 11 de Dezembro de 2009

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo