Página Inicial > Notícias > Praia da...bodyboard

Praia da Arda acolheu APB Pro Junior Viana Grand Slam que definiu novo campeão do mundo júnior de bodyboard

23 Setembro 2019

A Praia da Arda, em Viana do Castelo, acolheu ao longo de quatro dias o APB Pro Junior Viana Grand Slam, evento que definiu o novo campeão do mundo júnior de bodyboard. Nicolas Capony, da Ilha Reunião, um departamento ultramarino francês, venceu o galego Bruno Martin, por uma diferença de 2.24, na final do APB Pro Junior, sagrando-se campeão mundial no seu último ano como júnior.


Na cerimónia da entrega de prémios, o vereador do desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Vítor Lemos, pediu aos competidores que subiram ao pódio para que levassem os troféus e o nome de Viana do Castelo para os seus países.


O Viana World Bodyboard Championship foi organizado pelo Surf Clube de Viana, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a APB Tour.


Recorde-se que o Município de Viana do Castelo tem apostado no posicionamento de Viana do Castelo como uma cidade da náutica do Atlântico. Para tal, o projeto do Centro de Mar aposta no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos.


O Centro de Mar constitui‐se, assim, como um polo agregador através da articulação em rede de um conjunto de atividades que englobam a construção e reparação de embarcações de recreio, a expansão e qualificação de instalações náuticas, o turismo náutico e a valorização de um conjunto de elementos patrimoniais e ambientais, potenciadores da criação de novas atividades relacionadas e de novas competências, nomeadamente na área dos serviços à náutica.


Este projeto integrou a construção do Centro de Remo, Centro de Vela, Centro de Canoagem e Centro de Alto Rendimento (CARF) de Surf, que estão a promover o Náutica nas Escolas, que abrange o 2º e 3º ciclo e, este ano letivo, chega a 1.909 estudantes de 99 turmas de 9 escolas do concelho. Incluiu ainda a criação de um Centro de Interpretação Ambiental e de Documentação do Mar no navio Gil Eannes.